Deserção (crime de)

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Deserção (crime de)

Termos equivalentes

Deserção (crime de)

Termos associados

Deserção (crime de)

188 Descrição arquivística results for Deserção (crime de)

188 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

"Réu João Carlos pede perdão"

Parecer do ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda Frederico de Gusmão Correia Arouca acerca do pedido de perdão de João Carlos, soldado da guarnição de Angola, condenado pelo crime de deserção.

"Réu Luís Edviges das Neves pede perdão"

Parecer do ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda Frederico de Gusmão Correia Arouca acerca do pedido de comutação da pena imposta a Luís Edviges das Neves, condenado pelo crime de deserção simples.

"Réu Francisco de Moura pede perdão"

Parecer do ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda Frederico de Gusmão Correia Arouca acerca do pedido de perdão de Francisco de Moura, soldado de do regimento n.º 1 de infantaria da rainha, condenado pelos crimes de deserção e extravio de objetos militares.

"Réu Abílio pede perdão"

Parecer do ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda Frederico de Gusmão Correia Arouca acerca do pedido de perdão de Abílio, ex-segundo-grumete, condenado pelo crime de deserção.

"O soldado n.º 25 da 3.ª companhia do regimento de cavalaria n.º 1 João Francisco Xavier Nogueira pede perdão"

Parecer do ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda Frederico de Gusmão Correia Arouca acerca do pedido de perdão do soldado João Francisco Xavier Nogueira, condenado pelos crimes de homicídio e deserção. Sustenta que "o bom comportamento posterior não basta para que a pena seja perdoada ou comutada".

"O réu Bernardo pede perdão"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda Pedro Augusto de Carvalho para o Ministério da Guerra acerca do pedido de perdão da pena imposta ao réu Bernardo, pelo crime de deserção e extravio de artigos militares.

"Perdão pedido pelo réu César Vieira, grumete do Corpo de Marinheiros"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral do Coroa e Fazenda, Aníbal Aquiles Martins. Sobre o requerimento do grumete do corpo de marinheiros da Armada, César Vieira, pede perdão da pena de 4 anos de serviço a bordo de navios de guerra nas colónias de África, a que fora condenado por crime de deserção.

"Perdão pedido por Júlio Augusto Martins, primeiro grumete"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral do Coroa e Fazenda, Aníbal Aquiles Martins. Sobre o requerimento do 1 grumete do corpo de marinheiros da armada, Augusto Martins, em que pede para ser contemplado nos perdões concedidos na semana santa. Foi condenado por crime de deserção a servir como segundo grumete nos navios de guerra em serviço nas colónias ou nas capitanias dos portos de África durante 7 anos, 5 meses, e 17 dias.

"Perdão pedido por António Pereira da Silva Vasconcelos Montenegro, 1.º cabo n.º 13/1273 da 1.º Batalhão de Infantaria n.º 22"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral do Coroa e Fazenda, Aníbal Aquiles Martins. Sobre o pedido de perdão do tempo que lhe falta para cumprir a pena de deportação militar a que foi condenado o 1.º cabo António Pereira da Silva Vasconcelos Montenegro, por crime de deserção do quartel em Portalegre.

Resultados 1 a 20 de 188