Títulos de dívida

Taxonomy

Code

Scope note(s)

Source note(s)

Display note(s)

Hierarchical terms

Títulos de dívida

Equivalent terms

Títulos de dívida

Associated terms

Títulos de dívida

320 Archival description results for Títulos de dívida

Only results directly related

"Requerimento de Joaquim Maria Gregório"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda, Jacinto Cândido da Silva, sobre o requerimento em que Joaquim Maria Gregório e mulher, pedem autorização para vender uma inscrição de 1.000$000 réis com que foi dota a segunda.

"Consulta sobre uma petição da Misericórdia do Porto, como administradora do Instituto de Surdos-Mudos Araújo Porto e outros processos sobre o mesmo assunto"

Parecer do ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda António Osório Sarmento de Figueiredo Júnior. Entende que "a Santa Casa da Misericórdia do Porto, como administradora do Instituto de Surdos Mudos Araújo Porto, tem direito ao benefício do artigo 7.º da lei de 26 de fevereiro de 1892 pelos descontos sofridos nos juros dos títulos de dívida pública, provenientes do remanescente da herança de José Rodrigues de Araújo Porto".

"Consulta relativa às inscrições averbadas em nome do falecido exator D. Pedro Paulo de Portugal alcançado para com a Fazenda Pública, como recebedor que foi da comarca de Paredes de Coura"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda, Francisco Xavier Cabral de Oliveira Moncada. Expõe sobre a dúvida se podem ou não ser averbados a Francisco António Tavares da Cunha, os títulos de dívida pertencentes a D. Pedro Paulo de Portugal.

"Consulta acerca do pedido de Teresa Emília Lopes de Carvalho para não serem considerados prescritos os juros de 4 inscrições de 1877"

Parecer do ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda António Osório Sarmento de Figueiredo Júnior acerca do processo em que Teresa Emília Lopes de Carvalho pede para não serem considerados prescritos os juros de quatro inscrições de 1877, que herdou da sua irmã, falecida em janeiro de 1878. Entende que "há justificado motivo para que à requerente se não aplique a prescrição".

Results 1 to 20 of 320