Ofensa à integridade física

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Ofensa à integridade física

Termos equivalentes

Ofensa à integridade física

Termos associados

Ofensa à integridade física

583 Descrição arquivística results for Ofensa à integridade física

583 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

"Francisco da Costa Caixeiro pede indulto"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da República José Maria de Alpoim Cerqueira Borges Cabral acerca do indulto requerido por Francisco da Costa Caixeiro, condenado pelo crime de ferimentos voluntários que produziram a morte.

"Joaquim Manuel pede perdão"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da República José Maria de Alpoim Cerqueira Borges Cabral acerca do indulto requerido por Joaquim Manuel, condenado pelo crime de ofensas corporais sem intenção de matar, mas de que resultou a morte.

"Álvaro José Rosa pede indulto"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da República José Maria de Alpoim Cerqueira Borges Cabral acerca do indulto requerido por Álvaro José Rosa, condenado pelos crimes de ofensa corporal voluntária, causando a morte, sem intenção de matar, deserção, extravio de artigos militares e infração disciplinar.

"António Alves 'o cantoneiro' e Francisco Gonçalves pedem perdão"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da República José Maria de Alpoim Cerqueira Borges Cabral acerca dos pedidos de perdão de António Alves, o "Cantoneiro", condenado no Tribunal das Caldas da Rainha pelo crime de ofensas corporais que produziram a morte e crime de roubo, e de Francisco Gonçalves.

"João Martins pede perdão"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da República José Maria de Alpoim Cerqueira Borges Cabral acerca do pedido de perdão de Joaquim Martins, condenado na comarca de Alcácer do Sal pelo crime de roubo.

"Joaquim Basto pede perdão"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da República José Maria de Alpoim Cerqueira Borges Cabral acerca do pedido de perdão de Joaquim Basto, condenado na comarca de Santarém pelo crime de ofensas corporais.

"Ao Ministro da Justiça, á cerca da attitude hostil em que se achavão as Freguezias do Sobrado, e Fornos"

Ofício do Procurador-Geral da Coroa José Manuel de Almeida e Araújo Correia de Lacerda dirigido ao Ministro da Justiça. Remete a cópia de um ofício do delegado do Procurador Régio em Arouca, em que representa o "escandaloso procedimento" do administrador do concelho de Paiva e outras autoridades administrativas, por não terem procedido a investigação alguma, tanto por ocasião do tumulto, como pelo espancamento de Joaquim Rios, que teve lugar no julgado de Arouca, por um ferreiro de nome Bernardo. Propõe que pelo Ministério do Reino se tomem providências que evitem a repetição de "tamanho desleixo". Informa que solicitou ao delegado de Arouca para proceder às convenientes averiguações, a fim de se saber se o referido Bernardo é ou não desertor, como se presume.

"José Tomás Galinhola pede perdão"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da República José Maria de Alpoim Cerqueira Borges Cabral acerca do pedido de perdão de José Tomás Galinhola, condenado na comarca de Beja pelo crime de ferimentos sem intenção de matar, mas de que resultou a morte.

"Alfredo de Oliveira Gomes pede perdão"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da República José Maria de Alpoim Cerqueira Borges Cabral acerca do pedido de perdão de Alfredo de Oliveira Gomes, o "Guarda-Noturno", das Caldas da Rainha, condenado em Lisboa pelo crime de ofensas corporais que causaram a morte.

"Ao Procurador Régio da Relação do Porto remetendo-se-lhe cópia da portaria do Ministério da Justiça de 27 do corrente, acerca do ferimento do governador da Praça de Melgaço e morte de um soldado do regimento de infantaria n.º 2"

Ofício do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa, José de Cupertino de Aguiar Ottolini, dirigido ao Procurador Régio da Relação do Porto.

"Ao Delegado do Procurador Régio no julgado de Pico de Regalados, remetendo-se-lhe cópia da portaria do Ministério da Justiça sobre o facto ocorrido no dia 8 de janeiro na igreja da freguesia de Barbudo"

Ofício do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa, José de Cupertino de Aguiar Ottolini, dirigido ao Delegado do Procurador Régio no julgado de Pico de Regalados. Remete cópia da portaria do Ministério da Justiça sobre o facto ocorrido no dia 8 de janeiro na igreja da freguesia de Barbudo, tendo o presbítero Manuel de Sousa Albim entrado armado de faca e carabina para matar o presbítero Severino de Oliveira Lima; não o conseguindo, feriu gravemente um criado do mesmo, António Gonçalves.

"Ao Procurador Régio da Relação de Lisboa sobre certos acontecimentos em Almada"

Ofício do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa, José de Cupertino de Aguiar Ottolini, dirigido ao Procurador Régio da Relação de Lisboa. Remete a cópia da portaria do Ministério da justiça de 20 de dezembro, para que seja enviada ao seu delegado no julgado de Almada, a qual resolve a representação que o mesmo delegado tinha feito acerca da falta de juiz que recebesse a querela pelos ferimentos feitos ao administrador do concelho.

"Ao Procurador Régio da Relação de Lisboa sobre certos ferimentos feitos ao delegado do Procurador Régio do julgado da Chamusca"

Ofício do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa, José de Cupertino de Aguiar Ottolini, dirigido ao Procurador Régio da Relação de Lisboa. Remete a cópia da portaria do Ministério da Justiça de 22 de novembro de 1836, para que promova os procedimentos legais pelos ferimentos feitos ao delegado do Procurador Régio do julgado da Chamusca.

Resultados 1 a 20 de 583