- FundoPGF - Procuradoria-Geral da Fazenda
- Série03 - Registo de respostas fiscais
- Subsérie03 - Respostas fiscais ao Ministério do Reino
- Unidade de instalação01 - Livro 1º de respostas fiscais ao Ministério do Reino
- 183 more...
- Documento simples184 - "Deposito Publico da Cidade de Lisboa. 1.º os Membros da sua Junta são responsaveis para com os portados de Percatorios?."
- Documento simples185 - "Barca de passagem no Rio Corgo. Foi comprehendida na compra da Quinta da Vacaria feita por Jose da Cunha Reis e Motta, e pertence a seus herdeiros? requerimento de Joaquim Jerónimo da Cunha Reis Motta Godinho. Officio de 6 de Agosto de 1849. 2.ª Direcção. 1.ª Repartição."
- Documento simples186 - "Professôr, passando a seu requerimento de uma Cadeira de maior ordenado para outra de menor, qual deve receber o maior, ou o menor?... Inteligencia dos Artigos 23, e 61 parágrafo 1.º do Decreto de 20 de Setembro de 1844. Requerimento de Carlos da Silva Segnier. Officio de 26 de Junho de 1849."
- Documento simples187 - "Empregados que servirão a Junta rebelde do Porto, tem direito aos ordenados desse tempo. Requerimento de Manuel Joaquim Pereira Saraiva, Guarda que foi da Academia Portuense das Bellas Artes. Officio de 5 de Janeiro de 1849."
- Documento simples188 - "Cedulas de vencimentos. Passando-se duplicadas, e apresentando-se para pagamento, qual he o meio de sanar tal irregularidade? Officio do Governador Civil de Portalegre, Officio de 28 d'Agosto de 1849."
- Documento simples189 - "Bens da Corôa. Doados em 3 vidas simplesmente antes do Decreto de 13 de Agosto de 1832, podia o Donatario nomear em femêa, e nomeando-o, este Descendente mantem a Doação, e deve depois da Lei de 22 de Junho de 1846, manter-se a nomeação. Requerimento de D. Maria Leopoldina Machado de Faria Maia Campos."
Destaques
- Camilo Castelo Branco na cadeia da Relação do Porto
- José do Telhado na cadeia da Relação do Porto
- Serafim Gonçalves, o último enforcado em Braga, que inspirou Camilo Castelo Branco
- A guerrilha do Remexido
- José Grande, o último condenado à morte por crimes civis em Portugal
- O agressor de Manuel Pinheiro Chagas pede perdão da pena
- Os primórdios da extração de hidrocarbonetos em Portugal
