- collectionPGR - Procuradoria-Geral da República
- Série organique05 - Registo de Pareceres e Informações relativos a Ministérios e outras entidades
- Sous-série organique01 - Registo de Pareceres e Informações para o Ministério do Reino
- 01 - "Livro do Registo de informaçoens e pareçeres dirigidos ao Ministerio do Reino tendo principiado em vinte e seis de Septembro de mil oitocentos trinta e sete até 10 de Março de 1838"
- 198 en plus...
- Pièce199 - " [ Officio d'informação e parecer em virtude de Portaria do Ministério do Reino ] de 21 de Dezembro de 1837 sobre a representação da Camara Municipal de Vagos, acerca da elleição do Administrdor do Conselho"
- Pièce200 - " [ Officio d'informação e parecer em virtude de Portaria do Ministério do Reino ] de 2 de Fevereiro de 1838 sobre o Officio do Administrador Geral do Porto acerca do regedor de Parochia da Freguesia de Campanhã Manoel Pinto exigir ser dispensado da Guarda Nacional"
- Pièce201 - " [ Officio d'informação e parecer em virtude de Portaria do Ministério do Reino ] de 2 de Janeiro de 1838 sobre os Officios do Administrador Geral de Vianna em que representa contra a Camara Municipal d' aquella Villa e as representações contra elle feitas"
- Pièce202 - " [ Officio d'informação e parecer em virtude de Portaria do Ministério do Reino ] de 12 de Dezembro de 1837 sobre o requerimento de José Xavier Pereira, pede ser matriculado nas Aulas da Universidade de Coimbra"
- Pièce203 - " [ Officio d'informação e parecer em virtude de Portaria do Ministério do Reino ] do 1º de Dezembro de 1837 sobre o requerimento de Francisco Soares Franco pede se lhe permitta Registar huma Escriptura de Hypotheca no registo do Julgado de Extremoz"
- Pièce204 - " [ Officio d'informação e parecer em virtude de Portaria do Ministério do Reino ] de 4 de Janeiro de 1838 sobre os papeis de Jose Rodrigues Marques, pertende ser restituido ao exercicio do logar de Bedel da Faculdade de Medicina na Universidade de Coimbra"
- Pièce205 - " [ Officio d'informação e parecer em virtude de Portaria do Ministério do Reino ] de 2 de Janeiro de 1838 sobre os Officios documentados que em dattas de 3, 11,14 e 23 de Dezembro passado dirigidos ao Ministerio do Reino Luiz Antonio Rebello da Silva, Caixa Geral interino, Representante das Minas de Carvão de Pedra, relativos à encampação que pertende fazer do Contracto do Governo; e bem assim outro Officio de 30 do dito mez no qual o mesmo Caixa Geral insiste na referida pertenção "
- Pièce206 - " [ Officio d'informação e parecer em virtude de Portaria do Ministério do Reino ] de 5 de Janeiro de 1838 sobre a representação do Thesoureiro do Terreiro Publico acerca da duvida que se lhes offerece de poder executar a Lei de 20 de Dezembro passado que regula os Sellos"
- Pièce207 - " [ Officio d'informação e parecer em virtude de Portaria do Ministério do Reino ] de 3 de Novembro de 1837 sobre o Officio da Administrador Geral de Lisboa acerca do Cappitam do 18º Batalham da Guarda Nacional desta Cidade D. Ayres Antonio de Souza"
- 121 en plus...
- Revolta do 31 de janeiro de 1891, no Porto
- Os primórdios da extração de hidrocarbonetos em Portugal
- O agressor de Manuel Pinheiro Chagas pede perdão da pena
- A guerrilha do Remexido
- José Grande, o último condenado à morte por crimes civis em Portugal
- José do Telhado na cadeia da Relação do Porto
- Serafim Gonçalves, o último enforcado em Braga, que inspirou Camilo Castelo Branco
- Ver mais destaques
