- FundoPGR - Procuradoria-Geral da República
- Série04 - Registo de consultas e pareceres dos Magistrados
- Unidade de instalação033 - Livro 1.º de registo de pareceres de Diogo António Correia de Sequeira Pinto
- 125 more...
- Documento simples126 - "Em cumprimento da Port. do Ministerio da Guerra de 12 d'abril ultimo, acerca do requerimento em que D. Maria da Conceição Almeida Godinho Cabral e Mello, pede o soldo em divida a seu finado marido o coronel reformado Francisco Godinho Cabral e Mello."
- Documento simples127 - "Em cumprimento da Port. do Ministerio da Guerra de 18 d'abril ultimo, acerca do requerimento de D. Maria Carlota de Figueiredo Alvares Feio e seu irmão, em que pedem o soldo em divida a seu finado pae o general de brigada reformado Joaquim José Alvares Guedes Vaz."
- Documento simples128 - "Em cumprimento da Portaria do Ministerio do Reino de 6 d'abril ultimo, acerca do requerimento em que D. Maria Emilia Urbano de Carvalho, pede os vencimentos em divida a seu fallecido marido Francisco Joaquim Infante de Carvalho."
- Documento simples129 - "Em cumprimento da Portaria do Ministerio da Guerra de 16 d'abril de 1870 - relativa ao processo de João António dos Santos, ex-segundo sargento do extincto regimento d'infanteria n.º 20, que pede ser admittido na setima companhia de reformados."
- Documento simples130 - "Em cumprimento da Portaria do Ministerio da Guerra de 20 d'abril de 1870 - acerca do processo relativo a Manoel Affonso Vieito, ex-soldado do antigo extincto regimento n.º 9, que pede ser admittido na 1.ª companhia de reformados."
- Documento simples131 - "Em cumprimento do officio do Ministerio da Justiça de 8 d'abril ultimo acerca do requerimento de D. Joaquina Julia Rebello, em que pede se lhe pague a importancia que se ficou devendo a seu finado filho - Antonio Joaquim da Fonseca."
- Documento simples132 - "Em cumprimento do Officio do Ministerio do Reino de 8 de Maio de 1870, acerca do requerimento de D. Maria da [sic] Dores Gomes e seu irmão que pedem os vencimentos em divida a seu finado pae, Antonio Gaspar Gomes."
- Documento simples133 - "Em cumprimento do officio do Ministerio do Reino de 2 de maio ultimo acerca do requerimento em que Faustina Maria de Andrade e seu filho pedem os vencimentos que ficaram em divida a seu fallecido marido e pae Manuel Ferreira Lamellas."
- Documento simples134 - "Em cumprimento do officio do Ministerio da Justiça de 2 de maio ultimo, acerca do requerimento que offerece João Francisco Rubraz advogado provisorio em Campo Maior algumas ponderações tendentes a alterar as disposições do decreto de 17 de fevereiro de 1858."
- 432 more...
Destaques
- Revolta do 31 de janeiro de 1891, no Porto
- Os primórdios da extração de hidrocarbonetos em Portugal
- O agressor de Manuel Pinheiro Chagas pede perdão da pena
- A guerrilha do Remexido
- José Grande, o último condenado à morte por crimes civis em Portugal
- José do Telhado na cadeia da Relação do Porto
- Serafim Gonçalves, o último enforcado em Braga, que inspirou Camilo Castelo Branco
- Ver mais destaques
