- FundoPGR - Procuradoria-Geral da República
- Série09 - Registo de correspondência expedida
- Subsérie01 - Registo de ofícios enviados para diferentes Ministérios
- Unidade de instalação03 - Livro 3.º de registo de ofícios enviados para diferentes Ministérios
- 9 more...
- Documento simples010 - "Idem ao Ministro das Justiças com o Officio do Procurador Regio da Relaçam de Lisboa de 22 de Outubro ultimo, á cerca dos Curadores geraes d'Orfaons de Lisboa e Porto"
- Documento simples011 - "Idem ao Ministro das Justiças em additamento ao Officio do Conselheiro Procurador geral da Coroa de 5 de Novembro corrente ácerca da auzencia do Delegado do Procurador Regio na Comarca de Monte Alegre"
- Documento simples012 - "Idem ao Ministro da Justiça com o Officio do Procurador Regio da Relaçam de Lisboa de 22 de Outubro ultimo em que reprezenta a necessidade de hu[m]a medida á cerca das fraudes que se praticão nas Avaluaçoens de bens nas execuçoens fiscaes"
- Documento simples013 - "Idem ao Ministro das Justiças com additamento ao Officio do Exmo. Conselheiro Procurador geral da Coroa de 15 de Setembro ultimo relativo ás omissoens d'alguns Funcionarios Judiciarios"
- Documento simples014 - "Ao Ministro da Justiça, remettendo o Relatorio determinado pelo Decreto de 25 de Fevereiro de 1841"
- Documento simples015 - "Ao Ministro da Justiça, á cerca do officio do Delegado do Procurador Regio na Commarca da Ilha do Pico, Antonio de Magalhães Mexia Baião da Lança"
- Documento simples016 - "Ao Ministro da Justiça, enviando-lhe a copia da Acta do Conselho dos Procuradores Regios da Relação do Porto de 15 de Outubro de 1841"
- Documento simples017 - "Ao Ministro da Justiça, á cerca do Officio do Procurador Regio da Relação de Lisboa, reclamando a remessa do Diario do Governo para os Delegados das Commarcas novamente creadas, pela mesma forma que he feita aos das antigas"
- Documento simples018 - "Ao Ministro da Justiça, a cerca dos processos contra os passadores de moeda falça do Lugar de Sanfins"
- 346 more...
Destaques
- Revolta do 31 de janeiro de 1891, no Porto
- Os primórdios da extração de hidrocarbonetos em Portugal
- O agressor de Manuel Pinheiro Chagas pede perdão da pena
- A guerrilha do Remexido
- José Grande, o último condenado à morte por crimes civis em Portugal
- José do Telhado na cadeia da Relação do Porto
- Serafim Gonçalves, o último enforcado em Braga, que inspirou Camilo Castelo Branco
- Ver mais destaques
