- FundoPGR - Procuradoria-Geral da República
- Série09 - Registo de correspondência expedida
- Subsérie01 - Registo de ofícios enviados para diferentes Ministérios
- Unidade de instalação09 - Livro 9º de registo de ofícios enviados para diferentes Ministérios
- 265 more...
- Documento simples266 - "Ao Ministro da Justiça acerca da existência na cadeia de Beja de dois pretos súbditos espanhóis"
- Documento simples267 - "Ao Tribunal do Tesouro Público acerca do recurso de revista interposto por parte da Fazenda Nacional contra Domingos Manuel de Oliveira"
- Documento simples268 - "Ao Tribunal do Tesouro Público acerca da tomadia feita pelos oficiais da Alfândega do Funchal, em uma parte da carga e casco do patacho 'Bernarda'"
- Documento simples269 - "Ao Ministro da Justiça acerca do assassínio de um espanhol e grave ferimento de outro, no dia 29 de novembro de 1845 no julgado de Carrazedo"
- Documento simples270 - "Ao Ministro da Justiça com o mapa das causas que no último trimestre de 1848 ficaram pendentes na conclusão nos juízos das comarcas do distrito da Relação de Lisboa"
- Documento simples271 - "Ao Ministro da Justiça com a cópia da informação dada pelo delegado na 3.ª vara desta cidade acerca do andamento do processo pelo envenenamento do deputado Dionísio Inácio Pinto de Lemos"
- Documento simples272 - "Ao Ministro da Fazenda com o ofício do procurador régio da Relação do Porto e outro do seu delegado em Valença a respeito de José António Mendes, escrivão da Alfândega de Caminha"
- Documento simples273 - "Ao Ministro da Justiça com a cópia da informação dada pelo procurador régio do Tribunal do Comércio sobre o regular andamento e expedição das multas judiciais impostas naquele Tribunal"
- Documento simples274 - "Ao Ministro da Justiça com o ofício do procurador régio da Relação Comercial e mapas das causas pendentes na conclusão no trimestre findo"
- 262 more...
Destaques
- Os expostos em Portugal no século XIX: um olhar a partir do Arquivo Histórico do Ministério Público
- O explorador António Maria Cardoso e os presentes dos régulos
- Revolta do 31 de janeiro de 1891, no Porto
- Os primórdios da extração de hidrocarbonetos em Portugal
- O agressor de Manuel Pinheiro Chagas pede perdão da pena
- A guerrilha do Remexido
- José Grande, o último condenado à morte por crimes civis em Portugal
- Ver mais destaques
