Vila Nova da Barquinha

Référentiel

Code

Note(s) sur la portée et contenu

Note(s) sur la source

Note(s) d'affichage

Termes hiérarchiques

Vila Nova da Barquinha

Termes équivalents

Vila Nova da Barquinha

Termes associés

Vila Nova da Barquinha

11 Description archivistique results for Vila Nova da Barquinha

11 résultats directement liés Exclure les termes spécifiques

"Ao Ministro da Justiça sobre o processo de homicidio por Manuel Lopes Troca"

Ofício do Procurador-Geral da Coroa José de Cupertino de Aguiar Ottolini dirigido ao Ministro da Justiça informando que já foi instaurado, no julgado da Barquinha, o processo sobre o homicídio cometido por Manuel Lopes Troca, o qual, depois de preso no julgado de Alcoentre, foi solto por ordem do juiz ordinário, tendo já sido expedidas as ordens de captura contra o réu.

"Em que a Camara Municipal da Villa da Barquinha requer a expropriação por utilidade publica d'um predio arruinado, para alargamento das serventias publicas"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda António Maria do Couto Monteiro para o Ministério do Reino acerca do pedido da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha para que seja declarada de utilidade pública a expropriação de um terreno com um prédio em ruínas, pertencente a Feliciano José Barral e José Serigado de Assunção.

"Sobre as irregularidades que resultam de serem pastoreadas pelo parocho da freguezia de Nossa Senhora d'Assumpção da Atalaia, do concelho da Barquinha as povoações de S. Caetano, Cardiga, e Pedregoso pertencentes á freguezia de Santa Maria do Pinheiro Grande, do concelho da Chamusca"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda Diogo António Correia de Sequeira Pinto para o Ministério da Justiça.

"Conflito entre o administrador da Barquinha e o governador civil do distrito por causa do procedimento da Junta de Paróquia da Atalaia"

Parecer do ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda Frederico de Gusmão Correia Arouca para o Ministério do Reino. Pronuncia-se sobre o conflito entre o governador do distrito de Santarém e o administrador do concelho da Barquinha com a Junta de Paróquia da freguesia da Atalaia, por esta se recusar a entregar ao pároco os paramentos e vasos sagrados, apesar da intimação que lhe foi feita pelo administrador do concelho e por ter organizado uma tabela de emolumentos paroquiais, o que não podia fazer em vista das leis.