Santarém

Référentiel

Code

Note(s) sur la portée et contenu

Note(s) sur la source

Note(s) d'affichage

Termes hiérarchiques

Santarém

Termes équivalents

Santarém

Termes associés

Santarém

3 Description archivistique results for Santarém

3 résultats directement liés Exclure les termes spécifiques

"José Duarte Barreira pede perdão"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da República José Maria de Alpoim Cerqueira Borges Cabral acerca do pedido de perdão de José Duarte Barreira, condenado na comarca de Santarém pelo crime de homicídio voluntário.

"Ao Ministro da Justiça á cerca do processo contra os paizanos que junto á Ribeira Velha de Santarem tentarão assassinar um prezo conduzido por uma escolta de Caçadores N. 8"

Ofício do Procurador-Geral da Coroa José Manuel de Almeida e Araújo Correia de Lacerda dirigido ao Ministro da Justiça. Remete um ofício do Procurador Régio da Relação de Lisboa, de 20 de maio de 1845, e outro do seu delegado em Santarém, em que participa que está concluído o sumário do processo mandado instaurar contra os paisanos que tentaram assassinar um preso, conduzido por uma escolta, junto à ribeira de Santarém, tendo o delito ficado impune pela coligação dos moradores daquela povoação.

"Officio ao Ministro da Justiça á cerca da remessa do original documento sobre pertenderem alguns Paizanos assazinar hum dos Prezos conduzidos por huma Escolta"

Ofício do Procurador-Geral da Coroa José de Cupertino de Aguiar Ottolini dirigido ao Ministro da Justiça devolvendo um documento original relativo ao facto de alguns paisanos pretenderem assassinar, no sítio da Ribeira de Santarém, um dos presos que eram conduzidos para aquela vila por uma escolta de caçadores n.º 8.