- FundoPGR - Procuradoria-Geral da República
- Série04 - Registo de consultas e pareceres dos Magistrados
- Unidade de instalação035 - Livro 3.º de registo de pareceres de Diogo António Correia de Sequeira Pinto
- 198 more...
- Documento simples199 - "Requerimento de D. Porphiria Jozepha do Carmo Costa Soares, pedindo para lhe ser mandado cessar o desconto que soffre na pensão do montepio do exercito, legada por seu fallecido marido, o general de divisão reformado Francisco Pedro Celestino Soares"
- Documento simples200 - "Requerimento de Leonel Marques Pereira desenhador da direcção geral de engenharia pedindo ser promovido a desenhadôr de 1.ª classe"
- Documento simples201 - "Requerimento de D. Anna Eduarda Collaço Mimôso, pedindo para succeder a sua mãi na pensão do montepio do exercito de que seu pai, o fallecido capitão do regimento de artilheria n.º 2 João Eduardo Pereira Collaço Amado, era contribuinte"
- Documento simples202 - "Requerimento de D. Anna Emilia de Carvalho e Castro, pedindo para succeder na pensão do monte pio militar que fruia sua Mãi na qualidade de viuva do Capitão João Joze de Carvalho"
- Documento simples203 - "Requerimento de Justino Pereira, pedindo perdão"
- Documento simples204 - "Requerimento do 2.º Marinheiro Antonio Joze dos Santos, n.º 50 da 1.ª secção do respectivo Corpo, pedindo commutação da pena"
- Documento simples205 - "Requerimento de D. Maria do Carmo Sampaio Peixôto e Andrade e D. Joaquina Emilia Sampaio Peixôto pedindo a 1.ª a revalidação do monte pio, que recebia, e ambas a parte da pensão, que cabia a sua mãi, e que não chegou a receber"
- Documento simples206 - "Requerimento de D. Balbina Valerianna Saldanha Barreto, pedindo ser aliviada da contribuição de 500 reis mensaes do montepio que frue"
- Documento simples207 - "Sobre o mesmo assumpto"
- 481 more...
Destaques
- Revolta do 31 de janeiro de 1891, no Porto
- Os primórdios da extração de hidrocarbonetos em Portugal
- O agressor de Manuel Pinheiro Chagas pede perdão da pena
- A guerrilha do Remexido
- José Grande, o último condenado à morte por crimes civis em Portugal
- José do Telhado na cadeia da Relação do Porto
- Serafim Gonçalves, o último enforcado em Braga, que inspirou Camilo Castelo Branco
- Ver mais destaques
