- FundoPGR - Procuradoria-Geral da República
- Série04 - Registo de consultas e pareceres dos Magistrados
- Unidade de instalação035 - Livro 3.º de registo de pareceres de Diogo António Correia de Sequeira Pinto
- 654 more...
- Documento simples655 - "Requerimento de Joze Teixeira Leiras pedindo perdão"
- Documento simples656 - "Estatutos da Associação protectora da classe operaria"
- Documento simples657 - "Requerimento de D. Maria Antonia de Mendonça pedindo a sobrevivencia do montepio que fruia sua finada mãe"
- Documento simples658 - "Requerimento de D. Maria Carolina Bramão Coelho pedindo a revalidação de metade da pensão do montepio como filha do fallecido tenente de veteranos Elias Jose de Sequeira Bramão e a sobrevivencia da outra metade que fruia sua finada mãe"
- Documento simples659 - "Requerimento de D. Maria Ursula Simões Pimentel d'Oliveira e sua enteada D. Amelia Julia da Costa Oliveira pedindo que seja egualmente dividida entre ellas a pensão do montepio, para que contribuiu seu finado marido e pae"
- Documento simples660 - "Informação da 6.ª repartição da Direcção Geral do Ultramar sobre a duvida que se lhe offerece na interpretação no disposto no artigo 8.º da carte de lei de 20 de março de 1875"
- Documento simples661 - "Requerimento do correio a cavallo do Ministerio da Fazenda, João de Campos Cazaes, pedindo se lhe concêda a pensão de 160 reis diarios por ter completado 20 annos de serviço"
- Documento simples662 - "Requerimento de D. Francisca Adelaide Manique Pinto de Mesquita, pedindo não só a metade da pensão do montepio que fruia sua mãe, mas a revalidação da outra metade que perdeu por ter cazado"
- Documento simples663 - "Requerimento de D. Maria Rosa Travassos e sua irmãa D. Rosa Caetana Travassos pedindo a sobrevivencia de parte da pensão que fruiam outras duas irmãas fallecidas"
- 25 more...
Destaques
- Revolta do 31 de janeiro de 1891, no Porto
- Os primórdios da extração de hidrocarbonetos em Portugal
- O agressor de Manuel Pinheiro Chagas pede perdão da pena
- A guerrilha do Remexido
- José Grande, o último condenado à morte por crimes civis em Portugal
- José do Telhado na cadeia da Relação do Porto
- Serafim Gonçalves, o último enforcado em Braga, que inspirou Camilo Castelo Branco
- Ver mais destaques
