- FundoPGR - Procuradoria-Geral da República
- Série05 - Registo de Pareceres e Informações relativos a Ministérios e outras entidades
- Subsérie04 - Registo de Pareceres e Informações para os Ministérios dos Negócios Estrangeiros, da Guerra e da Marinha
- Unidade de instalação11 - N.º 11 - Guerra, Marinha e Estrangeiros
- 153 more...
- Documento simples154 - "Guerra. Em cumprimento da Portaria de 12 do corrente ácerca da pensão requerida por D. Rita de Carvalho e suas irmãs."
- Documento simples155 - "Marinha. Em observancia da Portaria de 25 de Julho de 1865 acerca de pagamento de umas letras sacadas pela Junta de Fazenda da Provincia de Moçambique"
- Documento simples156 - "Guerra. Em cumprimento da Portaria de 7 de Agosto de 1865 acerca do processo do Regimento de Cavallaria n.º 2 Lanceiros da Rainha, Antonio Alves"
- Documento simples157 - "Em cumprimento da Portaria do Ministerio da Guerra de 8 do corrente acerca do processo condenatorio do Soldado de Caçadores n.º 1 Antonio Lopes."
- Documento simples158 - "Em cumprimento da Portaria do Ministerio dos Estrangeiros de 10 de Agosto 1865 sobre reclamações contra o Consul de Portugal na Bahia"
- Documento simples159 - "Em cumprimento da Portaria do Ministerio da Guerra de 12 de Agosto de 1865 acerca da pertenção de Joaquim Pedro Taumaturgo do Rego"
- Documento simples160 - "Estrangeiros. Em cumprimento da Portaria de 29 do corrente ácerca da prisão e soltura de Manoel Antonio Rodrigues de Barros, vindo do Brasil com objectos roubados."
- Documento simples161 - "Estrangeiros. Em cumprimento da Portaria de 1 do corrente ácerca do nosso Ministro no Rio da Prata relativamente a conflictos entre o Imperio do Brasil e a Republica de Uruguay."
- Documento simples162 - "Em cumprimento da Portaria de 1.º do corrente ácerca do réo Manoel Antonio."
- 37 more...
Destaques
- Revolta do 31 de janeiro de 1891, no Porto
- Os primórdios da extração de hidrocarbonetos em Portugal
- O agressor de Manuel Pinheiro Chagas pede perdão da pena
- A guerrilha do Remexido
- José Grande, o último condenado à morte por crimes civis em Portugal
- José do Telhado na cadeia da Relação do Porto
- Serafim Gonçalves, o último enforcado em Braga, que inspirou Camilo Castelo Branco
