- FundoPGR - Procuradoria-Geral da República
- Série04 - Registo de consultas e pareceres dos Magistrados
- Unidade de instalação027 - "Livro 2.º Registo dos pareceres do Exmo. Conselheiro Visconde de Camarate"
- 70 more...
- Documento simples071 - "Officio do ministerio da fazenda de 23 de julho de 1873, acerca do requerimento da camara municipal do concelho de Alcoutim, pedindo transferencia de terra"
- Documento simples072 - "Officio do ministerio da fazenda de 26 d'agosto de 1873, acerca da pretenção de José Francisco Janeiro e mulher pedindo a remissão de um fôro, que pagam ao Seminario de Santarem"
- Documento simples073 - "Officio do ministerio da fazenda de 18 de Setembro de 1873, acerca do requerimento da Camara municipal do concelho de Arouca, sobre transferencia de terra"
- Documento simples074 - "Officio do ministerio da fazenda de 8 de Outubro de 1873, acerca de João Fernandes, correio a cavallo do ministerio da fazenda, pedindo seja elevada a pensão de 200 reis que percebe a 300 reis"
- Documento simples075 - "Officio do ministerio da Fazenda de 18 d'Outubro de 1873, acerca da pretenção da camara municipal do concelho d'Agueda, pedindo transferencia de terra"
- Documento simples076 - "Officio do ministerio da fazenda de 18 de Outubro de 1873, sobre a representação da camara municipal do concelho de Vagos, pedindo para continuar a ser consideradas terras de 5.ª e 6.ª ordem"
- Documento simples077 - "Officio do ministerio da fazenda de 28 de Outubro de 1873, que versa sobre a pretenção de Sebastião José da Faria Machado e Claudio Joaquim Parada"
- Documento simples078 - "Officio do ministerio da fazenda de 30 d'Outubro de 1873, acerca da reclamação feita pelos habitantes da cidade de Silves, contra a classificação que foi dada a esta terra"
- Documento simples079 - "Voto em separado sobre o projecto do regulamento para a administração, fiscalização e cobrança do imposto do real d'agoa"
- 93 more...
Destaques
- Revolta do 31 de janeiro de 1891, no Porto
- Os primórdios da extração de hidrocarbonetos em Portugal
- O agressor de Manuel Pinheiro Chagas pede perdão da pena
- A guerrilha do Remexido
- José Grande, o último condenado à morte por crimes civis em Portugal
- José do Telhado na cadeia da Relação do Porto
- Serafim Gonçalves, o último enforcado em Braga, que inspirou Camilo Castelo Branco
- Ver mais destaques
