- FundoPGR - Procuradoria-Geral da República
- Série04 - Registo de consultas e pareceres dos Magistrados
- Unidade de instalação015 - "Livro 2º. Para Registo dos Pareceres do Magistrado Ajudante o Exmo. Snr, A. C. C. B. S. Azevedo"
- 115 more...
- Documento simples116 - "Em cumprimento do Officio de 1 de Junho ultimo á cerca das queixas contra alguns empregados do Juizo de Direito da comarca d'Alenquer"
- Documento simples117 - "Em cumprimento do Despacho do respectivo Ministro de 28 de Junho ultimo a respeito da venda do edifício de S. Domingos da Cidade do Porto, a qual venda se opõe o Banco de Portugal"
- Documento simples118 - "Em cumprimento do Officio de 28 de Maio ácerca dos factos que se dizem praticados pelo Administrador do Concelho d'Agueda com o fim de representar um mancebo do recrutamento"
- Documento simples119 - "Em cumprimento da Portaria de 27 de Maio ultimo sobre o requerimento em que D. Maria Constança de Mattos pede a sobrevivencia de uma pensão"
- Documento simples120 - "Em cumprimento da Portaria de 6 d'Agosto ultimo sobre o requerimento em que D. Maria Luiza Jacome de Faria pede uma pensão de sangue"
- Documento simples121 - "Em cumprimento do Officio de 9 de Junho ultimo sobre o requerimento em que João Agostinho da Cunha, pretende annulaçãp dos seus votos de padre"
- Documento simples122 - "Em cumprimento do Officio de 28 de Julho ultimo ácerca do requerimento do padre Felix Pereira de Menezes pedindo que do deposito da expropriação do seu passal se ordene o levantamento de 120$000 reis para reparar os estragos que soffreu"
- Documento simples123 - "Em cumprimento do Officio de 6 do mez findo ácerca do perdão pedido por Angelina Emília de Oliveira"
- Documento simples124 - "Em cumprimento do Porto de 30 de Agosto ultimo ácerca da pertenção do tenente José Nuno Pereira Barbosa"
- 229 more...
Destaques
- Revolta do 31 de janeiro de 1891, no Porto
- Os primórdios da extração de hidrocarbonetos em Portugal
- O agressor de Manuel Pinheiro Chagas pede perdão da pena
- A guerrilha do Remexido
- José Grande, o último condenado à morte por crimes civis em Portugal
- José do Telhado na cadeia da Relação do Porto
- Serafim Gonçalves, o último enforcado em Braga, que inspirou Camilo Castelo Branco
