- FundoPGR - Procuradoria-Geral da República
- Série05 - Registo de Pareceres e Informações relativos a Ministérios e outras entidades
- Subsérie01 - Registo de Pareceres e Informações para o Ministério do Reino
- Unidade de instalação13 - "Nº 13. Pareceres para o Reino"
- 46 more...
- Documento simples047 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 10 de Julho de 1843, ácerca de Manoel Gomes do Nascimento e Ignacia Roza, pedindo Alvará de Legitimação para seu filho Manoel"
- Documento simples048 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 4 de Julho de 1843, á cerca de Antonio Manoel Diaz Gonçalves, pedindo confirmação do aforamento que féz á Camara Municipal de Santa Martha de Bouro, de um terreno baldio"
- Documento simples049 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 3 de Julho de 1843, á cerca de Manoel Jozé d'Almeida, e João Jozé dos Santos Machado, pertendendo ambos o Officio de Escrivão do Administrador do Concelho d'Aveiro"
- Documento simples050 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 4 de Julho de 1843, á cerca de Pedro Roure Pietra pedindo privilegio por dez annos como introductor de um processo para extrahir assucar da beterraba"
- Documento simples051 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 6 de Junho de 1843, relativo ao Reitor, Escrivão e mais Irmãos da Confraria de Nossa Senhora das Dores, erecta na Capella mor da Igreja do extincto Collegio de S. Paulo da Villa de Borba, pedindo se lhes conceda de propriedade a Igreja, Sacrestia e duas casas contiguas pertencentes ao mesmo Collegio"
- Documento simples052 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 12 de Junho de 1843, á cerca da Junta de Parochia da Freguezia de S. Thomé e Salvador, queixando-se do Governador Civil do Districto de Lisboa, pelo retardamento do exame do Orçamento relativo ao anno economico corrente que a mesma Junta apresentou em tempo competente"
- Documento simples053 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 19 de Junho de 1843, á cerca de Maria José da Encarnação, Administração da Capella de S. Seris, pedindo se declare a dita Capella fora das disposiçõens do Decreto de 13 de Agosto de 1832"
- Documento simples054 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 4 de Julho de 1843, á cerca de Antonio Ferreira de Macedo e outros como representantes da Companhia de Mineração Bragantina, pedindo licença para lavrarem diversas Minas de Chumbo, Estanho, e Cobre, sitas no Districto de Bragança"
- Documento simples055 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 19 de junho de 1843, relativo ao Conde de Rio Maior pedindo dispensa de lapso de tempo para se encartar nos bens da Corôa e ordens que teve de seu Pay"
- 254 more...
Destaques
- Camilo Castelo Branco na cadeia da Relação do Porto
- José do Telhado na cadeia da Relação do Porto
- Serafim Gonçalves, o último enforcado em Braga, que inspirou Camilo Castelo Branco
- A guerrilha do Remexido
- José Grande, o último condenado à morte por crimes civis em Portugal
- O agressor de Manuel Pinheiro Chagas pede perdão da pena
- Os primórdios da extração de hidrocarbonetos em Portugal
