Évora

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Évora

Termos equivalentes

Évora

Termos associados

Évora

7 Descrição arquivística results for Évora

7 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

"Idem ao mesmo acerca da impossibilidade de poder satisfazer as funções do Ministério Público o delegado na comarca de Évora"

Ofício do ajudante do Procurador-Geral da Coroa, José de Cupertino de Aguiar Ottolini, dirigido ao Ministro da Justiça. Remete um ofício do Procurador Régio da Relação de Lisboa, acompanhado de outro do seu delegado na comarca de Évora, em que este, representando a impossibilidade de poder satisfazer as funções do Ministério Público, estando encarregado do lançamento da décima do concelho, pergunta se há de faltar a este se à discussão dos processos de pena capital que o juiz de direito vai julgar na comarca e nos quais é necessária a sua intervenção pelo preceito do artigo 5.º da lei de 17 de março de 1838.

"Ao ministro da Justiça em cumprimento da portaria do dito Ministério com o ofício do procurador régio da Relação de Lisboa em que participa a impossibilidade em que está o bacharel Jacinto Maria Pereira de Meneses Durão para tomar posse de delegado em Évora"

Ofício do Procurador-Geral da Coroa, José de Cupertino de Aguiar Ottolini, dirigido ao Ministro da Justiça.

"Ao ministro da Justiça acerca da evasão do bacharel José Baltazar Pinto Tavares, delegado na comarca de Évora, para Lisboa, a fim de receber as ordens de Sua Majestade e prestar fidelidade à causa do trono"

Ofício do Procurador-Geral da Coroa, José de Cupertino de Aguiar Ottolini, dirigido ao ministro da Justiça. Remete um ofício do procurador régio da Relação de Lisboa, de 22 de março de 1847, participando que o seu delegado na comarca de Évora, o bacharel José Baltazar Pinto Tavares, veio para Lisboa receber as ordens da rainha e prestar a sua fidelidade à causa do trono e da carta constitucional.

"Ao Ministro da Justiça, á cerca do processo contra o Delegado do Procurador Regio, que foi da Commarca d'Evora, o Bacharel Caetano José Gomes Monteiro"

Ofício do Procurador-Geral da Coroa José de Cupertino de Aguiar Ottolini dirigido ao Ministro da Justiça acerca do processo instaurado contra Caetano José Gomes Monteiro, delegado do Procurador Régio na comarca de Évora, por diversos abusos e crimes que lhe eram imputados.