- FondsPGR - Procuradoria-Geral da República
- Series04 - Registo de consultas e pareceres dos Magistrados
- 056 - Livro 2.º de registo de pareceres de Pedro Augusto de Carvalho
- 57 more...
- Item058 - "Acerca de um requerimento do engenheiro da Companhia das Águas do Porto a fim de se consultar se às obras a que ele se refere é aplicável a doutrina da portaria de 18 de agosto de 1863"
- Item059 - "José Francisco Ramilo pede perdão"
- Item060 - "Raimundo Alves pede comutação da pena em que foi condenado"
- Item061 - "Acerca do prazo para a prescrição do direito a receber a quota parte do produto do trabalho dos presos pertencente à mulher e filhos dos presos e quanto à maneira de fazer a entrega de uma quota parte no caso de ter falecido algum dos interessados depois de feita a liquidação trimensal a que se refere o artigo 206.º do regulamento da Cadeia Geral Penitenciária"
- Item062 - "Acerca de um averbamento de obrigações do empréstimo de 5% de 1881 a Júlia Ortigão de Miranda que lhe pertencem por falecimento de sua filha menor Rita"
- Item063 - "Acerca de um descaminho de direitos de tabacos encontrados a bordo do patacho português 'Luso' sendo seu comandante Manuel Joaquim de Freitas"
- Item064 - "Acerca do requerimento de Joaquim Urbano das Neves e Castro, amanuense da Direção-Geral das Contribuições Diretas, pedindo a diuturnidade de serviço por haver completado 20 anos de serviço público"
- Item065 - "Versa sobre dúvidas na maneira de liquidar emolumentos de aprovação de fianças nos casos alheios à hipótese resolvida"
- Item066 - "Acerca do processo em que D. Maria José de Sousa recorre do acórdão da Junta de Repartidores de Contribuição Predial do concelho de Amarante, que lhe denegou provimento num recurso sobre contribuição de registro por título gratuito"
- 85 more...
Static pages
- Revolta do 31 de janeiro de 1891, no Porto
- Os primórdios da extração de hidrocarbonetos em Portugal
- O agressor de Manuel Pinheiro Chagas pede perdão da pena
- A guerrilha do Remexido
- José Grande, o último condenado à morte por crimes civis em Portugal
- José do Telhado na cadeia da Relação do Porto
- Serafim Gonçalves, o último enforcado em Braga, que inspirou Camilo Castelo Branco
- Ver mais destaques
