- FundoPGR - Procuradoria-Geral da República
- Série05 - Registo de Pareceres e Informações relativos a Ministérios e outras entidades
- Subsérie01 - Registo de Pareceres e Informações para o Ministério do Reino
- Unidade de instalação13 - "Nº 13. Pareceres para o Reino"
- 196 more...
- Documento simples197 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 22 de Agosto de 1843, ácerca de Antonio Luiz Vellozo, pedindo titulo de confirmação na serventia do officio d'aferidor de pezos e medidas no Concelho de Ponte de Lima"
- Documento simples198 - "Idem em virtude do officio do Ministerio do Reino de 27 de Agosto de 1843, ácerca do legado deixado á Misericordia da Eirceira por Simplicio José Pereira"
- Documento simples199 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 23 de Outubro de 1843, á cerca de D. Anna Carolina Guimarães pedindo Alvará de confirmação da insinuação do dote, que seus Pays, e Marido lhe fizerão"
- Documento simples200 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 24 de Outubro de 1843, á cerca de Jozé Pires, pedindo Alvará de Legitimação para sua filha Jozefa de Mesquita"
- Documento simples201 - "Idem em virtude do officio do Ministerio do Reino de 24 de Outubro de 1843, á cerca de Antonio Soares Mascarenhas, pedindo Alvará de Legitimação para seu filho Eugenio"
- Documento simples202 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 24 de Outubro de 1843, á cerca do Padre Luiz Antunes Vieira pedindo Alvará de Legitimação para sua filha Maria Thereza de Jezus"
- Documento simples203 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 13 de Outubro de 1843, ácerca de D. Maria Augusta d'Amorim Vianna, e seu marido Lopo Antonio da Silva Basto, pedindo licença para vender duas propriedades de cazas que fazem parte da legitima em que ela foi dotada"
- Documento simples204 - "Idem em virtude do Officio do Ministerio do Reino de 13 de Outubro de 1843, ácerca dos Professores de Ensino Primario da Cidade de Lisboa, pedindo se lhes conceda uma gratificação pelo trabalho que tem com os concursos para as Cadeiras do mesmo ensino"
- Documento simples205 - "Idem em virtude do officio do Ministerio do Reino de 26 de Outubro de 1843, á cerca do officio do Governador Civil de Castello Branco, pela qual sollicita a alteração do artigo 4 do Regulamento do Monte Pio do mesmo Districto"
- 104 more...
Destaques
- Camilo Castelo Branco na cadeia da Relação do Porto
- José do Telhado na cadeia da Relação do Porto
- Serafim Gonçalves, o último enforcado em Braga, que inspirou Camilo Castelo Branco
- A guerrilha do Remexido
- José Grande, o último condenado à morte por crimes civis em Portugal
- O agressor de Manuel Pinheiro Chagas pede perdão da pena
- Os primórdios da extração de hidrocarbonetos em Portugal
