Showing 32 results

Archival description
Correspondência
Print preview View:

3 results with digital objects Show results with digital objects

“Ao delegado do Procurador Régio no julgado de Torres Vedras sobre remessa de uma cópia de um ofício"

Ofício do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa, José de Cupertino de Aguiar Ottolini, dirigido ao delegado do Procurador Régio no julgado de Torres Vedras. Solicita que este delegado devolva a cópia do ofício da Procuradoria-Geral da Coroa em cumprimento do qual o delegado remeteu uma certidão da importância líquida da execução contra os herdeiros de Francisco Rodrigues Salgado do Gradil.

Circular n.º 280

Circular da Procuradoria Régia junto da Relação de Lisboa. Transmite, por cópia, a portaria do Ministério da Justiça de 14 de maio de 1841 acerca da taxa das cartas particulares relativas ao serviço recebidas por agentes do Ministério Público.

Circular n.º 256

Circular da Procuradoria Régia junto da Relação de Lisboa. Transmite, por cópia, a portaria do Tesouro Público de 10 de janeiro de 1844, sobre a necessidade de todos os ofícios com que os delegados satisfizerem às requisições e ordens do mesmo Tribunal indicarem sempre as datas dessas requisições ou ordens da Repartição da Contadoria do Tribunal por onde foram expedidas e não abordarem diversos objetos num mesmo ofício.

Circular n.º 241

Informa que, devido ao considerável aumento do expediente da Procuradoria Régia, todas as cartas de ordem, deprecadas, sentenças crimes e certidões dos julgamentos da Relação de Lisboa nas causas do Ministério Público passarão a ser remetidas aos delegados e subdelegados por meio de um simples despacho do Procurador Régio escrito nos próprios documentos, sem ofício separado, ficando o despacho registado na Secretaria.

Circular n.º 160

Em cumprimento da portaria do Ministério da Justiça de 4 de agosto de 1840 e do ofício da Procuradoria-Geral da Coroa de 7 do mesmo mês, solicita aos seus delegados o envio do seu parecer acerca da quantia que julga ser absolutamente necessária aos subdelegados para papel da correspondência oficial, a fim de ordenar o seu pagamento pelo cofre das multas do juízo.

Circular n.º 126

Circular do Procurador Régio da Relação de Lisboa, António da Fonseca Mimoso Guerra. Remete a cópia da portaria expedida pelo Tesouro Público de 4 de novembro de 1839 em que se estabelece a maneira como deverá fazer-se a correspondência com o mesmo.

Circular n.º 53

Circular do Procurador Régio da Relação de Lisboa, António da Fonseca Mimoso Guerra. Transmite o teor do ofício da Procurador-Geral da Coroa, de 15 de maio de 1838, que estabelece que, a partir daquela data, cada ofício deve tratar de um só assunto.

"Idem ao mesmo remetendo a cópia da portaria do Ministério da Justiça de 5 do corrente acerca da apreensão de algumas proclamações do usurpador"

Ofício do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa, José de Cupertino de Aguiar Ottolini, dirigido ao Procurador Régio da Relação do Porto sobre a apreensão de algumas proclamações do "usurpador" e correspondência de alguns dos seus agentes com o padre José Maria Silva e António José Ribeiro.

Results 1 to 20 of 32