Mostrar 6 resultados

Descrição arquivística
Chacim
Previsualizar a impressão Ver:

"Ao Ministro da Justiça ácerca do Auto da posse do Logar de Delegado do Procurador Regio na Comarca de Chacim Antonio Vieira de Sequeira Ferraz"

Ofício do Procurador-Geral da Coroa José de Cupertino de Aguiar Ottolini dirigido ao Ministro da Justiça remetendo a certidão do auto de posse de António Vieira de Sequeira Ferraz como delegado do Procurador Régio na comarca de Chacim.

"Ao Ministro da Justiça á cerca da posse do Bacharel Antonio Julio de Sá Vargas no Logar de Delegado na Comarca de Chacim"

Ofício do Procurador-Geral da Coroa José Manuel de Almeida e Araújo Correia de Lacerda dirigido ao Ministro da Justiça. Remete a certidão do auto de posse do bacharel António Júlio de Sá Vargas no lugar de delegado do procurador régio em Chacim.

"Ao Ministro da Justiça, á cerca do assassinio de João Antonio Ladeiras da Villa de Cortiços, Comarca de Chacim"

Ofício do Procurador-Geral da Coroa José Manuel de Almeida e Araújo Correia de Lacerda dirigido ao Ministro da Justiça. Remete cópias dos ofícios que lhe foram dirigidos com o do procurador régio da Relação do Porto, de 12 de janeiro de 1846, em que se relata o assassínio de João António Ladeiras, da vila de Cortiços, na comarca de Chacim, que teve lugar na noite do dia 6 de dezembro de 1845, bem como as diligências que se empregaram para a captura dos autores do crime.

"Ao ministro da Justiça acerca das declarações dadas pelos delegados do procurador régio nas comarcas de Guimarães, Celorico de Basto, Chacim e Alijó"

Ofício do Procurador-Geral da Coroa José de Cupertino de Aguiar Ottolini dirigido ao Ministro da Justiça. Remete as declarações dadas pelos seguintes delegados do procurador régio: Joaquim dos Prazeres Soares, da comarca de Guimarães, António Joaquim Machado Soares, da comarca de Celorico de Basto, António Vieira de Sequeira Ferraz, da comarca de Chacim, e Joaquim da Veiga Cabral e Sampaio, da comarca de Alijó.