Print preview Close

Showing 258 results

Archival description
Montepios Portuguese
Print preview View:

11 results with digital objects Show results with digital objects

Processo relativo ao recurso apresentado por Cândida Amélia Barreiros da Costa, pensionista do montepio

Contém ofício da Secretaria-Geral do Ministério da Fazenda, de 28 de agosto de 1894, e minuta do parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda António Cândido Ribeiro da Costa, de 9 de janeiro de 1895.
Tem junto ofício da 1.ª Repartição da Direção-Geral, da Secretaria da Guerra, de 13 de novembro de 1893, e minuta de parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda António Cândido Ribeiro da Costa, de 1 de fevereiro de 1894.

Processo relativo ao projeto de estatutos do Montepio Tirsense

Contém ofício da 1.ª Secção da 1.ª Repartição (Comércio) da Direção-Geral do Comércio e Indústria, da Secretaria de Estado dos Negócios das Obras Públicas, Comércio e Indústria, de 15 de abril de 1890, e minuta de parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda António Cândido Ribeiro da Costa, de 6 de junho de 1890.

Processo relativo aos estatutos por que o Montepio Alcobacense pretende reger-se

Contém ofício da 1.ª Secção da 1.ª Repartição (Comércio) da Direção-Geral do Comércio e Indústria da Secretaria de Estado dos Negócios das Obras Públicas, Comércio e Indústria, de 7 de julho de 1888, e minuta do parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda António Cândido Ribeiro da Costa, de 8 de novembro de 1888.

Processo relativo aos estatutos por que pretende reger-se o Montepio de Idanha-a-Nova

Contém ofício da 1.ª Secção da 1.ª Repartição (Comércio) da Direção-Geral do Comércio de Indústria da Secretaria de Estado dos Negócios das Obras Públicas, Comércio e Indústria, de 12 de maio de 1887, e minuta de parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda António Cândido Ribeiro da Costa, de 4 de junho de 1887.

Processo relativo aos estatutos do Montepio Riomaiorense

Contém ofício da Repartição do Comércio da Direção-Geral do Comércio e Indústria do Ministério das Obras Públicas, de 25 de agosto de 1886, e minuta de parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda António Cândido Ribeiro da Costa, de 4 de novembro de 1886.

Processo relativo aos estatutos do Montepio da Estrela

Contém ofício da 1.ª Secção da Repartição do Comércio da Direção-Geral do Comércio e Indústria do Ministério das Obras Públicas, de 1 de julho de 1886, e minuta de parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda António Cândido Ribeiro da Costa, de 4 de novembro de 1886.

"Officio do ministerio da marinha de 15 de dezembro de 1874, acerca da pretenção de D. Maria José Augusta Duarte e D. Candida Adelaide Guilhermina Duarte, pedindo succederem na verba do monte-pio que percebia sua mae"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda Diogo António Correia de Sequeira Pinto acerca do pedido que Maria José Augusta Duarte e Cândida Adelaide Guilhermina Duarte apresentaram para sucederem no montepio que a sua falecida mãe, Vitoriana Maria Pereira, recebia, na qualidade de viúva do tenente Domingos L. Duarte.

"Officio do ministerio da guerra de 19 de outubro de 1874 acerca do requerimento em que D. Joanna Guilhermina Rodarte, pede no todo ou em parte o montepio de seu finado pae"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda Diogo António Correia de Sequeira Pinto acerca do requerimento em que Joana Guilhermina Rodarte pede o montepio do seu falecido pai, o major reformado José da Silva Rodarte.

"Officio de 29 d'agosto de 1874 - do Ministerio da Marinha, que respeita ao requerimento de Maria Izabel Pereira Duarte, em que pede a sobrevivencia do monte-pio que uzofruia sua fallecida cunhada"

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda Diogo António Correia de Sequeira Pinto acerca do requerimento em que Maria Isabel Pereira Duarte pede para suceder no montepio que usufruía a sua falecida cunhada, na qualidade de viúva do capitão Agostinho José Duarte.

"Officio do ministerio da guerra de 4 de maio de 1874, acerca do requerimento de D. Coltilde Elisa do Pinho Couvreur e suas irmãs, em que pedem a respectiva pensão do monte-pio militar."

Parecer do Ajudante do Procurador-Geral da Coroa e Fazenda Diogo António Correia de Sequeira Pinto acerca do requerimento em que Clotilde Elisa do Pinho Couvreur e as suas irmãs pedem que lhes seja concedida pensão do montepio militar.

Results 1 to 20 of 258